Maratona Literária Desencalhando Livros: apresentação e TBR #MLDL


Olá pessoal, tudo bem?

Como sabem eu super adoro uma maratona, e acabei descobrindo essa que está sendo organizada pela Maria do Blog Pétalas de Liberdade.

E essa maratona vem muito a calhar, pois estou com uma pilha enorme de livros "encalhados" na estante.  Nos últimos três anos, minha pilha de não lidos cresceu bastante, na maior parte por causa das compras da bienal de SP, e das promoções que encontrei e pra “ajudar” ainda mais ano passado e esse ano teve feira do livro aqui na minha cidade, ou seja, resumindo tudo sou uma compradora quase compulsiva de livros.

Então, essa maratona literária para diminuir o número de livros encalhados com certeza vai me ajudar e porque não vocês também?!
Vamos conferir alguns detalhes.


A Maratona Literária Desencalhando Livros vai acontecer entre os dias 12/12/2017 e 12/01/2018.

Para participar, você deve postar sua TBR (lista de livros que quer ler) em modo público com a hashtag #MLDL (pode ser post no blog, vídeo no canal, foto no Instagram, no seu perfil ou fan page no Facebook, no Twitter, Tumblr...) e se inscrever no formulário de inscrição, link do formulário: https://goo.gl/sNbE1j (formulário aberto até dia 19/12, caso alguém chegue atrasado).

Não é obrigatório, mas se, além de postar a TBR e se inscrever no formulário, você se inscrever no meu canal no YouTube (link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCA6rN2MY2Lhvi4zSgQ6opAA) e entrar no grupo da maratona no Facebook (link do grupo: https://www.facebook.com/groups/1534350523284811/), você poderá participar de sorteios extras.

Prêmios para os participantes: ao final da maratona, entre todos os inscritos no formulário de inscrição, sortearei um vale-compras de R$45,00 no Submarino.

Entre todos os inscritos no formulário, no canal e membros do grupo, sortearei um kit de marcadores e um livro surpresa da minha biblioteca pessoal. Dependendo do número de participantes, posso conseguir mais prêmios.

Sugestão de temas para ajudar a montar a TBR

Eles não são obrigatórios, você escolhe os livros que vai ler com base neles se quiser, e pode escolher mais ou menos livros ou, até mesmo, um único livro para todas as categorias.

1- Encalhado a mais tempo na estante: esse é autoexplicativo, um livro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda.
2 - Encalhado nacional: também autoexplicativo, um livro de um autor brasileiro que está há muito tempo na sua estante e que você não leu ainda.
3 - Novo na estante mas que corre o risco de ficar encalhado: um livro que não faz tanto tempo assim que você tem na estante, mas que corre o risco de ficar encalhado se você não o ler agora.
4 - Um encalhado que você não sabe o porquê de estar encalhado: um livro que você queria muito ler, conseguiu adquirir mas ainda não leu.
5 - Série encalhada: livro que faz parte de uma série, CUIDADO AQUI: como digo no vídeo, aconselho a deixar esse livro para ler por último, a menos que seja o volume final da série, pois você pode correr o risco de querer ler o restante da série ao invés dos outros livros da TBR.



1 – Ame o que é seu é um dos livros que tenho encalhado a bastante tempo.
2 – O menino que colecionava sonhos também é um dos livros que tenho encalhado a um bom tempo, só que bem menos do que o primeiro.
3 – Um Mais Um eu gosto da escrita da Jojo e depois de ler Como eu era antes de você, comprei outros, mas com a faculdade e o curso acabou que ficou ele e outros vários lá na estante esperando..
4- Caçadores de trolls eu comprei na bienal de São Paulo e já comecei a ler, porém acabei deixando de lado, sei lá o motivo.
5 – A vidente, faz parte da serie Wherlocke e ao todo tem sete livros, mas só 4 foram lançados no Brasil, mas não foi por isso que ela ficou lá na estante, o motivo exatamente eu não sei, apenas passei outras leituras que não foram tantas assim, na frente.


Mesmo que você assim como eu já tentou e falhou, que tal tentar participar dessa? E desencalhar aqueles livros hein? Então vamos participar?


E até o próximo post!



Redes sociais:

2 comentários:

  1. Espero que goste de participar da maratona, os cinco livros que você colocou na meta de leituras são livros pelos quais me interesso.

    ResponderExcluir