Resenha: Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli



Titulo: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Edição: 1
Editora: 
Novos Talentos 
ISBN: 
13: 9788576796596
Ano:
 2012 
Páginas:
104
Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?





Resenha: 
Amigos-Inimigos é um livro curtinho e para não contar muita coisa, a resenha será curtinha também.

Com uma leitura rápida e leve temos o cotidiano de Maria uma adolescente que tinha como melhor amigo Jack, apesar dos dois ainda serem vizinhos e estudarem na mesma sala, ambos com o passar do tempo acabaram se afastando.

"Não lembrava quando simplesmente haviam se afastado.

'Provavelmente quando ele se tornou esse bobo irritante', concluiu."


Apesar de viverem brigando e implicando um com o outro, Maria e Jack começam a se reaproximar quando ambos vão parar na sala da diretoria e um novo sentimento começa querer surgir entre eles.

Os outros personagens são o grupo de amigas da Maria, Morgana a amiga rica que não se importa com opinião de ninguém, a nerd Camila e Patrícia que vive no ‘mundo da lua’.

E também temos como a estranha e surpreende Gertrudes e os meninos, Maurício que não passa de garoto super irritante e Pedro que também é nerd (já da pra imaginar com quem ele vai ficar).

 Acho que todos nós que já passamos dessa fase já tivemos amigos e/ou colegas assim, ou se você está nessa fase provavelmente irá se identificar.
E apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil nada impede de qualquer um, em qualquer idade leia (eu já passei dessa fase há um bom tempo), então super-recomendo para todos, principalmente para descontrair e relaxar um pouco. 
E ainda temos o segundo livro Amigos Inimigos- A formatura.

Bom por hoje é só e até a próxima!!

Nenhum comentário: