Resenha #25 - O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Titulo: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Paginas: 223
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410273
Classificação:  ★★★★★
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

Resenha: 
Sabe quando você termina um livro e não encontra palavras para descrevê-lo? Pois bem é assim que fiquei quando terminei “O Diário de Suzana para Nicolas”. E esse foi o primeiro livro que li do Patterson e em minha opinião é uma leitura para ser sentindo por isso a resenha provavelmente não vai transmitir um 1/3 do que foi essa leitura.

A história começa com Katie que acabara de ter seu relacionamento rompido por Matt sem explicações e no dia seguinte encontra um pacote deixado por ele, quando Katie rasgou o embrulho encontro um diário o que a deixou ainda mais confusa.

Nesse diário que Suzana relata como foi parar na pacata ilha de Martha’s Vineyard e como conheceu Matt, o nascimento do filho, os problemas que teve que enfrentar e os momentos felizes. É através do diário que Katie vai descobrindo todo o passado de Matt e as respostas que queria para entender o motivo de ter sido abandonada. O livro se dividi entre o diário e as reações de Katie ao decorrer da leitura.

Em duas determinadas partes do diário eu emocionei e infelizmente eu não posso contar, pois seria spoiler e para quem não leu seria super chato saber antes de ler o livro e para os que leram devem saber do que estou falando.

A leitura flui rapidamente e a hora passa que você acaba não notam até que chega ao final. Então para você que ainda não leio esse livro leia e tenho certeza que não iria se arrepender. Super recomendo para todos e principalmente para aqueles que gostam de um livro que apesar dos clichês é ótimo para ler numa tarde!! 

2 comentários:

  1. Te marquei em uma tag. Tomara que você goste!
    Beijos

    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir