Resenha #23 - Rudamon - Demetrio Alexandre Guimarães

Sinopse: Osorkon levava uma vida dedicada à ciência. Biólogo e especialista em escorpiões dedicou muitos anos de sua vida ao estudo de antídotos contra o veneno desses aracnídeos. Após divulgar seu grande invento ao mundo, Osorkon recebeu um misterioso contato do Egito, atraindo-o para pesquisar uma espécie de escorpiões nunca vista antes. Ao chegar à terra dos faraós, o personagem percebe tarde demais, que foi atraído para uma armadilha. Após ser atacado por doze escorpiões sobrenaturais no deserto egípcio, Osorkon passa a adquirir super poderes oriundos dos deuses do Egito Antigo. Cético e totalmente incrédulo, Osorkon inicialmente não acredita que aquilo está acontecendo com ele, e demora a aceitar a missão ao qual foi incumbido. Após uma série de “coincidências” e fatos constatados, Osorkon fica convencido de que o sobrenatural existe mesmo. Agora ele não teria mais como escapar do legado que deixaria para a humanidade. Sua missão foi revelada pelos manuscritos secretos da OSWH (Ordem Secreta dos Waja Hur), uma antiga escola de mistérios do Egito, que lhe entregaria a máscara de Osíris, revelando-lhe a missão à qual estava predestinado. Osorkon tinha a missão de salvar a humanidade... Osorkon tinha que ser um herói... Osorkon se tornaria Rudamon! 

Resenha: 
O livro é um conto mitológico egípcio. O nosso personagem principal é o Osorkon, ele é biólogo que se especializou em escorpiões por gostar dessas criaturinhas desde criança.
Indo viajar para o Egito, achando que seria uma aventura cientifica, sem saber o que aguardar nós leitores e ele descobrimos que vai muito, além disso. E é a partir daí, ele começa a ajudar a humanidade, mas ele encontra vários vilões pelo meio do caminho. 

O livro é recheado com criaturas fantásticas, batalhas, intrigas e até mesmo romance que transforma a aventura numa montanha russa de emoções. E o autor conseguir descrever com bastantes detalhes cada lugar  o que nos faz  aprende mais sobre a história dos Deuses do Egito

Tenho que admitir que não esperava esse final, quem já leu vai entender, fiquei mesmo muito surpresa.

E apesar do publico alvo desse livro é os mais jovens e também por causa do projeto desenvolvido pelo autor recomendo o livro para todos, pois sua narrativa é simples e cativante. E principalmente para quem gosta de mitologia ou é fã de super heróis super recomendo ler Rudamon. 

Para quem se interessou pela história, os livros do Demétrio estão disponíveis em PDF no blog dele Rudamon e quem quiser a versão impressa pode conseguir aqui

3 comentários:

  1. Parece ser muito bom!

    cantinhodagiu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a indicação, não conhecia o trabalho mas sem dúvidas irei pesquisar! Um abraço

    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  3. Leticia Siqueira Das Chagas18 novembro, 2013

    Gostei da proposta do livro, parece ser bem diferente. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos,

    Letícia

    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir