Resenha #21 - Flor de Fogo - Janaina Barroso

Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 310
Link para compra aqui.
Sinopse: Jibely Flores, foi abandonada pelo noivo Ryan Tagetes dois dias antes do casamento há um ano para ficar com a madrinha que era também sua melhor amiga, Júlia Vasques. Agora ele aparece em sua vida de novo com um mistério que ela tenta descobrir com seus amigos Ricardo e Martin Rosa enquanto aguenta o ator famoso George Flox invadindo sua confusa vida por 7 dias, graças a uma brincadeira de sua irmã, Cibely. Ria e chore com Jibely nessa emocionante história que toca nas feridas da traição, bullying, inveja, ambição e a busca pelo amor com um leve cheirinho de flores. 

Resenha:
Eu vi esse livro no site da amazon e resolvi lê-lo pela sinopse achei a história interessante. Depois de passar um 1 ano vivendo no piloto automático, depois de ser abandonado pelo noivo Ryan e ter que aguentar as provocações de sua ex amiga e madrinha de casamento, já que atual é namorada, Julia resolveu abrir uma loja enfrenta a dela por pura provocação. E Jibely não é o tipo de pessoa que leva desaforo para casa não e pra sua sorte as coisas não são totalmente piores, pois conta com a amizade de sua irmã Cibely, Martin e Ricardo juntos eles formam um grupo muito unido e divertido.

Sobre cada personagem posso dizer que não simpatizei com Ryan achei ele bem babaca, mesmo quando demonstrava que ainda gostava de Jibely. Julia a amiga da onça no decorrer das páginas com as lembras de Jibely sobre a amizade com Julia notei que ela não era amiga realmente amiga e que ela só estava usando-a para algo e descobrimos o que é quase no finalzinho do livro. Cibely a irmã é meio doidinha leva a vida na brincadeira muitos vezes, mas é super legal e aquela irmã/amiga para todas as horas. Martin ficou amigo no dia que Ryan abandou Jibely, depois dela te agredido ele (foi engraçado isso), ela se desculpo com ele e no fim, ele além de virar o melhor amigo dela acabou indo trabalhar com Jibely em sua loja como gerente e depois virando sócio. Ricardo melhor amigo de Cibely e noivo de Martin, também se tornou amigo de Jibely a apoiando junto com os demais. Sem contar que ele e Martin formam um casal super fofo. *-*
Os pais de Jicely e Cibely apesar de não aparecem muito, são fundamentais num determinado momento da história e sem conta que eles são pais incríveis. 
George Flox que apareceu no olho do furacão, depois de muita insistência e negociação, já que Jibely se recursava a aceitar o ator na sua casa, mas no fim ela acaba aceitando passar 7 dias com ele e acaba descobrindo que eles tem mais em comum do que ela poderia imaginar ou revistas pudessem saber. *-*

E o decorrer da história somos cercados por mistérios que serão desvendados e Jibely é confrontada com o seu passado e vemos como era sua vida na escola, amizade com Julia e seu relacionamento com Ryan até os dias atuais e como uma celebridade a qual ela simplesmente não gostava entrou na sua vida graças a uma brincadeira de sua irmã.

Eu me surpreendi muito com esse livro do inicio ao fim e apesar de alguns nomes trocados e erros de português não tirou o brilho e encantamento que essa historia tem e como me tocou a historia de Jibely e o fato de que às vezes “mendigamos” o amor de quem não estão nem ai pra gente enquanto tem pessoas que nos amam de graça com nossos defeitos e qualidades.
Super recomendo principalmente por falar de assuntos como bullying e como uma traição, inveja e ambição pode fazer com a vida das pessoas.
 É isso pessoal e até a próxima  

Nenhum comentário: