Resenha #18 - Garota Replay - Tammy Luciano

Nome:  Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Resenha:
Narrado em primeira pessoa Garota Replay conta a história de Thizi uma garato de 20 anos que tem sua vida virada de pernas para o ar, quando tem a prova que seu namorado Tadeu a traiu, o afastamento do seu melhor amigo Tito e ainda tem que lidar com a ausência dos seus pais que resolveram viajar deixando assim aos cuidados de sua babá.

Ok eu tenho que confessar que Thizi não foi um personagem que simpatizei logo de cara (claro que não se compara com a Brooke de Bem Mais Perto) ela é mimada e reclamava demais. Mas ao longo das páginas vemos sua evolução e isso se devia ao fato de que em uma noite quando resolveu sair para esquecer os problemas acabou dando de cara consigo mesma - seria sua irmã gêmea, copia, clone todas as perguntas que Thizi tinha sobre a outra Thizi (e as minhas) só seriam respondias nos capítulos seguintes.

“Ali, me vendo, ou vendo alguém tão parecida comigo, com aquele astral tão vencedor, imaginei que eu poderia ter conseguido muito mais do que fiz até ali.” (pag. 19)

E é todas as perguntas que vão levando o leitor até as ultimas paginas do livro a curiosidade pra saber o desfecho que digo foi surpreende eu imagina outro final, mas não o que a Tammy me apresentou, foi uma surpresa e tanto e agradável e o que fez as coisas ganharem mais sentidos, apesar de toda loucura. E chegando ao final do livro, depois de descobrir todos os mistérios eu desejei que tivesse uma continuação, pois queria um pouco mais do encantador romance entre Thizi e o Tito.

Uma leitura rápida, leve, divertida, prazerosa e descontraída ideal pra aquele fim de tarde sem nada pra fazer, tomando um chá ou café e que provavelmente te deixará com um friozinho na barriga e com uma lição importante. 

P.S: Agora fica a pergunta onde encontro um Tito?! *-*
É isso pessoal até a próxima!!

Nenhum comentário: