[Top 5] Filmes Para Viajar Sem Sair de Casa


Olá pessoal, aproveitando o final das ferias e o frio resolvi fazer um top 5 dos filmes que vi e assim como nos livros me fizeram viajar sem sair da casa. Vamos conferir a lista..


1 - Cartas para Julieta
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
2 - Meia-Noite em Paris
O diretor Woody Allen nos conduz a uma viagem no tempo e no espaço, levando seu personagem Gil (Owen Wilson) a uma série de encontros inusitados com a elite intelectual dos anos 20, numa Paris boêmia e modernista.
3 - Para Roma Com Amor
TambĂ©m do diretor Woody Allen que nĂŁo sĂł dirigiu como tambĂ©m atuor no filme que conta a histĂłria que foi  dividida em quatro segmentos.  Em um deles temos Jerry que Ă© um produtor cultural aposentado que viaja para Roma com a esposa Phyllis (Judy Davis) para conhecer o noivo de sua filha Hayley (Alison Pill).  Outra histĂłria envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que Ă© confundido com uma estrela de cinema.  Um terceiro episĂłdio retrata um arquiteto da CalifĂłrnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos e  encontra com o jovem Jack (Jesse Eisenberg) e acompanha sua relação com a namorada Sally  (Greta Gerwig) e a melhor amiga dela Monica (Ellen Page). Por Ăşltimo, temos dois jovens recĂ©m-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.
4 -  Up – Altas Aventuras
Carl  um velhinho aposentado e viĂşvo Ă© o herĂłi desta aventura da Pixar: irritado com os vizinhos e a rotina, Carl Friedricksen decide realizar seu sonho de infância e conhecer o ParaĂ­so das Cachoeiras (inspirado no Monte Roraima, no limite entre Brasil, Guiana e Venezuela). Para isso, ele pendura sua casa em balões e voa pela a AmĂ©rica. O problema Ă© que um pequeno escoteiro Russell pega carona e o impede de ir sozinho nessa viagem.
5 - Mamma Mia
Na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.


Agora Ă© sĂł preparar a pipoca e curtir um filme

3 comentários:

  1. Diego Borges de Oliveira24 julho, 2013

    Eu simplesmente amo Meia-Noite em Paris, inclusive a próxima resenha lá do blog é sobre ele!

    Já assisti - e gostei muito - Para Roma com Amor e Up Altas Aventuras... Mas fiquei interessado mesmo em Cartas para Julieta, não só porque a Amanda Seyfried é linda, mas a história parece ser bem legal, super interessante!

    Adorei sua lista!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Raquel Carmim02 agosto, 2013

    Amei essa seleção! Esses filmes dão uma vontade louca de viajar! *o*
    Tenho muita vontade de assistir Meia Noite em Paris e também nunca vi Para Roma Com o Amor.


    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aline Gonçalves de Oliveira20 setembro, 2013

    Cartas para Julieta Ă© sensacional.

    Amo Mamma Mia porque adoro musicais!!! Fico sempre cantando as mĂşsicas do Abba.

    Beijos.

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir