Resenha #8 Dizem por ai... Jill Mansell

Nome: Dizem por ai...
Autora: Jill Mansell
Páginas:  430
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
Resenha:
Narrado em terceira pessoa, a autora mantém uma leitura agradável e leve, distribuindo os capítulos sob os olhares de todos os personagens, focando não apenas no romance principal entre Tilly e Jack, desempenhando uma história deliciosa, pois soube formular sub-tramas interessantes, transmitindo o grande diferencial do livro. Incluindo nelas complexidades maiores do que apenas a dificuldade de se “jogar” em um relacionamento sério, mas o fato de ajudar quem nos machuca e encontrar á nós mesmos no meio de uma grande tragédia e abordar o preconceito imposto pela sociedade.

Temos Tilly a protagonista que perdeu o seu namorado então decidi ir passa o final de semana com sua amiga Erin para "tentar ser recuperar" do abalo de ser deixada, mas na volta para sua casa Tilly acaba lendo o divertido jornal da cidade e viu uma oferta de emprego que chamou sua atenção. 

Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200£/semana.                                                    
Era só isso, curto e direto. Tilly imaginava o que eles queriam dizer com a expressão "emprego divertido".
Pag. 19                                                                                                                                               


Após conseguir entrar em contato com o anunciante Tilly  não pensa duas vezes e se muda para a mesma cidade de sua melhor Amiga Erin e a partir desse momento passamos a conhecer outros personagens como Max e sua filha Lou que estão oferecendo o emprego que Tilly sempre quis, Jack: o sedutor da cidade, Stella e Fergus que acabam de se separar, e Kaye – mãe de Lou e atriz de uma famosa série de TV.

Uma  coisa que adorei nesse livro, é o humor sarcástico de Max, a ousadia de Lou, e as conversas de Tilly e Jack. Jack como já disse o sedutor da cidade é simplesmente um gato, lindo, sexy e famoso por sua reputação de galanteador e destruidor de corações. 
E que claramente Tilly fica sempre abalada pela presença de Jack, mas decidiu  não fazer parte da sua “estante de troféus”, e tenta  evitar Jack ao máximo, o que é muito difícil, uma vez que ele é o melhor amigo de Max, seu chefe. 

Porém Jack seria tudo que todos falam? ou são apenas boatos nunca esclarecidos? Ao longo do livro vamos descobrir com Tilly um lado do Jack que quase ninguém conhece.
Dizem por ai é um livro sobre pessoas, sobre comportamento humano, sobre atitudes e o poder da palavra, especialmente quando dita da forma errada e na hora errada. É sobre o que realmente importa: o que você acha de si mesmo ou o que as pessoas acham.  

O livro é bem longo, mas por se tratar de uma escrita agradável, leve e divertida, acabamos por virar as páginas sem ver a hora passar. Eu rir muito ao longo da leitura, mas em meio ao livro também foram abordados temas como falsas amizades, bullying e homofobia. Enfim, o livro é MUITO BOM!!  Garanto que lhe proporcionará momentos bastante agradáveis.
Bom é isso pessoal, comente o que acharam e até a próxima 

Nenhum comentário: